Como Conseguir Tempo Extra para Atender ao IR

Possivelmente você aí no seu escritório, está atendendo a uma demanda forte para a entrega do IR. Quem sabe criou até uma ‘força tarefa’ para que alguns de seus profissionais estejam focados neste assunto. Sei também que você mesmo em muitos casos tem que se envolver diretamente neste tópico, pois os clientes quase que exigem…

Continue Lendo →

Não Importa Qual Seja Seu Software Contábil

Ele, na maioria dos casos, deve ter uma opção para você importar movimentos contábeis, sem a necessidade de digitá-los manualmente. Num primeiro momento parece que o número de sistemas para contabilidades não é grande… mas quando começamos a atender contabilidades de várias regiões do País, me surpreendi com as opções disponíveis, e até com os…

Continue Lendo →

Lançamento Contábil ou Financeiro

Tudo, no fim das contas, quando se fala em Contabilidade, são lançamentos contábeis… certo? Percebemos aqui uma distinção, ou melhor, uma compreensão diferente e que gera dúvidas quanto a quais lançamentos exatamente são os que importamos para o sistema contábil. Não são tratados os lançamentos fiscais… aqueles que normalmente a “equipe fiscal” trata. Esse processo…

Continue Lendo →

As Vezes É Difícil Ter a Colaboração do Cliente

“Eu já pago você (a contabilidade) pra fazer essas coisas pra mim, não vou comprar nenhum módulo de Contabilidade…” “Eu faço aqui do meu jeito, e você se vire pra ter as informações que precisa”. “É claro que não vou criar um arquivo no layout padrão do seu sistema, não vou gastar dinheiro com isso,…

Continue Lendo →

Contabilizar Vários Meses do Seu Cliente Com Rapidez

É perceptível que o primeiro semestre para escritórios de contabilidade é muito ‘agitado’ vamos assim dizer. Várias entregas, várias obrigações, muita coisa precisa ser feita. Mas o trabalho normal do dia-a-dia não diminui, não pára. É preciso também entregar as informações do fechamento do mês para os clientes. Uma situação até bastante comum que me…

Continue Lendo →

60% de Economia = a > Lucratividade

Claro que pode variar, mas no que percebemos nos escritórios que atendemos é que o custo da mão de obra, que atua no setor contábil, e que faz a digitação dos pagamentos e dos recebimentos dos clientes, vai de R$15,00 a R$20,00 por hora. Como eu disse, isso pode variar, mas na média, encontramos esses…

Continue Lendo →

Integração Contábil = Alto Custo

Quem já se aventurou a contratar um programador ou uma empresa de desenvolvimento de software para tentar integrar 2 sistemas (do cliente e do escritório), sabe das dificuldades e dos altos valores envolvidos. Digo altos valores, porque primeiro você vai ter pagar para que o projeto saia do papel, pra depois ver se o resultado…

Continue Lendo →

Não importa o tamanho do seu Escritório Contábil

Há algumas semanas atrás estive junto com meu sócio em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Fiquei impressionado com a quantidade de contabilidades que encontramos. Mas ali pude comprovar uma percepção. Não importa o tamanho do escritório contábil, ele sempre poderá ter a necessidade, a intenção de ser mais produtivo de ser mais…

Continue Lendo →

Não se trata de mais um software

“Mais um software pra manter, pra treinar minha equipe, pra pagar licença…’. É isso que quase 100% dos contadores pensam quando eu falo com eles do processo de ‘eliminar o retrabalho de digitação dos movimentos contábeis dos seus clientes’. E eu percebo uma certa surpresa nos olhares, quando eu digo: ‘E você não vai precisar…

Continue Lendo →

Já tenho uma solução pro meu escritório

Na procura por uma solução que eliminasse a necessidade de digitação dos movimentos contábeis, muitos escritórios procuraram resolver por si mesmos o problema. Já vi soluções realmente muito boas, mas que custaram muito caro. E tem um custo de manutenção também elevado. Pois manter uma estrutura de TI exige investimentos e expertise, que não são…

Continue Lendo →

Page 1 of 6